6 de out. de 2011

Os tipos de mulher que você deve evitar


Por onde eu olho, vejo caras atraentes, jovens e bem sucedidos. Dos mais boa pinta aos mais desajeitados, eles estão em toda parte. E você ainda se surpreende ao perceber que as mulheres estão cada vez mais exigentes? O poder de escolha é a arma mais potente de uma mulher.
Essa nova realidade e a oferta de tantos caras assim no mercado fez o nível de exigência aumentar. E agora, poder e status são consideradas mais importântes do que uma personalidade atraente e um QI alto. E para ser um macho alfa, os homens precisam exibir publicamente seus recursos: o carro, o condomínio de luxo, as roupas, a carreira e a carteirinha do clube – nada que diferencie os homens dos garotos, infelizmente.
Mas no mundo em que vivemos, onde igualdade é o mantra repetido por todos os lados, porque o homem também não pode ser seletivo? A chave é é ir atrás do tipo certo de mulher, e evitar as mulheres que podem causar arrependimento e ficar te perseguindo depois.
Quando for escolher uma garota, use este guia: os tipos de mulher que você deve evitar. O player vai se deparar com muitos tipos de mulher em sua vida. E algumas delas são problemas na certa.

A garota sabe-tudo

Todo homem gosta de uma mulher articulada, que tenha opinião própria, que pareça inteligente e impressione seus amigos com um debate filosófico sobre a política contemporânea. Ok, pode ser exagero, mas uma mulher que mostra confiança ao falar é extremamente atraente. Mas sejamos realistas – pode ser bacana sair com alguém carismática e culta, mas isso é diferente de sair com alguém que gosta de impor sua opinião e fazer discurso o tempo todo.
Infelizmente, esse tipo existe. Nem todo mundo pensa igual, então porque ela fica tão brava quando você discorda dela? Algumas mulheres querem simplesmente testar você; outras querem apenas exercer poder. A sabe-tudo gosta de expor as suas fraquezas intelectuais. Esse é um tipo que deve ser evitado a todo custo.

A bandida

Não é preciso ser um gênio para saber que estar com uma mulher exige esforço de corpo, alma e carteira. Além de todo o romantismo é preciso levá-la para jantar, comprar flores, levá-la para passar o fim de semana nas montanhas, mostrar a ela que o mundo é sua ostra e ela sua pérola.
Mas se há algo que eu posso dizer para meus camaradas gastadores que estão por aí (eu também tenho culpa nisso) é: tenha a certeza de que ela realmente está desfrutando sua companhia, e não apenas fazendo uso de sua carteira. Se você começar a notar que ela espera que você pague tudo, até a pintura da cozinha, seu cartão de crédito pode estar em sérios apuros.
Se você se aproximar de uma garota e as primeiras palavras que saírem da boca dela forem “Eu vou querer uma dose de Absolut”, pode ser que ela só quer um cara que pague seus drinks, então tenha cuidado.
Se os amigos dela se aproximarem e começarem a pedir drinks também, tenha mais cuidado ainda. Você pode acabar sozinho na mesa com a conta. Como diz o provérbio, dinheiro não compra felicidade, e se uma mulher pensa o contrário ela não vale a pena.

A psicopata

O que acontece com a mulher que sente a necessidade de te ligar 10 vezes por dia?
E mais importante, qual é o cara que vai dizer pra ela que simplesmente não podia falar na hora em que ela ligou? A Psicopata não faz distinção entre sua vida pessoal e profissional, e vai virar as duas de cabeça para baixo.
O que é pior, se você diz pede para que ela deixe de ser tão obsessiva e dependente, ela simplesmente negará completamente qualquer tipo de comportamento obsessivo. Ela vai entender isso como um sinal de que ela deve se esforçar mais para te conquistar e vai querer te chatear ainda mais.
Percebe o ciclo vicioso que se forma? A Psicopata nunca vai desistir, e vai tentar te afundar em suas próprias inseguranças sobre o relacionamento e a vida. Se esse é o seu caso, eu recomendo que você tome uma pílula azul antes de encarar o pesadelo desta noite.

A desiludida

Esse tipo de mulher é provavelmente o mais intrigante da lista. Ainda há muitos de nós que erroneamente se interessam e investem em uma mulher sem ter a mínima idéia de como foi seu passado amoroso.
Quando encontramos uma bela garota capaz de mexer com nossos sentidos logo de cara, a atração que sentimos mexe com nossos instintos mais primitivos e podem afetar nosso julgamento, nos fazendo acreditar que pode ser amor à primeira vista.
Mas o que os caras veem como um relacionamento abençoado, pode servir apenas como um tapa-buraco emocional para a garota, que possivelmente acabou de sair de um relacionamento.
A Desiludida sabe que você é um cara legal, então não pense que você falhou no teste. Você também pode estar no lugar certo mas na hora errada – o convite dizia para chegar às sete, mas você chegou às seis e acabou topando com ela.
É muito cedo, e ela ainda não está preparada, É difícil dizer exatamente o que fazer para evitar esse tipo de mulher, mas uma dica é tentar perceber se os amigos dela estão torcendo demais para que vocês fiquem juntos, mas mesmo assim ela parece relutante em querer algo mais que amizade. Se você sentir uma certa resistência por parte dela, siga seus instintos e caia fora.

Ainda há esperança

Depois de ler tudo isso você deve estar se perguntando se sobrou algum tipo de mulher que valha apena. E minha reposta é: com certeza. E você estará prestando um desserviço a si próprio se resolver investir em um desses tipos que você já sabe que deve evitar.
Encontre mulheres que sejam seu tipo e então decida que táticas usar para a conquista. E lembre-se: não tentar é o pior de todos os erros.
Não há segredo. A melhor forma para você se tornar um sedutor bem sucedido com as mulheres é praticando. E você somente estará praticando se começar a fazer abordagens, que é o hábito mais importante que você pode desenvolver para seduzir as mulheres.
POR EDUARDO SANTORINI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é o dinheiro, estúpido


Não paute sua vida pelo dinheiro: seja fascinado pelo realizar e o dinheiro virá como consequência

SOU, COM FREQUÊNCIA, chamado a fazer palestras para turmas de formandos. Orgulha-me poder orientar jovens em seus primeiros passos profissionais.

Há uma palestra que alguns podem conhecer já pela web, mas queria compartilhar seus fundamentos com os leitores da coluna.

Sempre digo que a atitude quente é muito mais importante do que o conhecimento frio.

Acumular conhecimento é nobre e necessário, mas sem atitude, sem personalidade, você, no fundo, não será muito diferente daquele personagem de Charles Chaplin apertando parafusos numa planta industrial do século passado.

É preciso, antes de tudo, se envolver com o trabalho, amar o seu ofício com todo o coração.

Não paute sua vida nem sua carreira pelo dinheiro. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como consequência.

Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser um grande bandido ou um grande canalha. Napoleão não conquistou a Europa por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro.

E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham. Porque são incapazes de sonhar. Tudo o que fica pronto na vida foi antes construído na alma.

A propósito, lembro-me de um diálogo extraordinário entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar dos leprosos, diz: "Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo". E ela responde: "Eu também não, meu filho".

Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à pobreza, muito pelo contrário. Digo apenas que pensar e realizar têm trazido mais fortuna do que pensar em fortuna.

Meu segundo conselho: pense no seu país. Porque, principalmente hoje, pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si.

Era muito difícil viver numa nação onde a maioria morria de fome e a minoria morria de medo. Hoje o país oferece oportunidades a todos.

A estabilidade econômica e a democracia mostraram o óbvio: que ricos e pobres vão enriquecer juntos no Brasil. A inclusão é nosso único caminho. Meu terceiro conselho vem diretamente da Bíblia: seja quente ou seja frio, não seja morno que eu vomito. É exatamente isso que está escrito na carta de Laodiceia.

É preferível o erro à omissão; o fracasso ao tédio; o escândalo ao vazio. Porque já li livros e vi filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso (ou narra e fica muito chato!).

Colabore com seu biógrafo: faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido.

Tenho consciência de que cada homem foi feito para fazer história.

Que todo homem é um milagre e traz em si uma evolução. Que é mais do que sexo ou dinheiro.

Você foi criado para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, caminhando sempre com um saco de interrogações numa mão e uma caixa de possibilidades na outra. Não dê férias para os seus pés.

Não se sente e passe a ser analista da vida alheia, espectador do mundo, comentarista do cotidiano, dessas pessoas que vivem a dizer: "Eu não disse? Eu sabia!".

Toda família tem um tio batalhador e bem de vida que, durante o almoço de domingo, tem de aguentar aquele outro tio muito inteligente e fracassado contar tudo o que faria, apenas se fizesse alguma coisa.

Chega dos poetas não publicados, de empresários de mesa de bar, de pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta à noite, todo sábado e todo domingo, mas que na segunda-feira não sabem concretizar o que falam. Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, não sabem recomeçar. Porque não sabem trabalhar.

Só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão. E isso se chama "sucesso".

Seja sempre você mesmo, mas não seja sempre o mesmo.

Tão importante quanto inventar-se é reinventar-se. Eu era gordo, fiquei magro. Era criativo, virei empreendedor. Era baiano, virei também carioca, paulista, nova-iorquino, global.

Mas o mundo só vai querer ouvir você se você falar alguma coisa para ele. O que você tem a dizer para o mundo?


NIZAN GUANAES, publicitário e presidente do Grupo ABC

Cursos e Palestras ( RECICLAGEM )

Cursos e Palestras ( RECICLAGEM )
Informações e reservas